24/02/2017

Indie Pop - Você precisa conhecer!!

Olá Babies, como estão?

Vocês conhecem Indie Pop? Bom, para quem não conhece, esse é um gênero que pode soar estranho. Porém, este possui características que os outros estilos talvez não tenham. E é por isso que eu gosto tanto, e é por isso que vim fazer este post hoje! Irei apresentar a vocês os pontos que eu mais gosto em relação às músicas e porque você também deveria ouvir!



O gênero

Achei interessante começar com uma das coisas que mais me agrada nesse gênero musical. O fato de que eles desejam passar mensagens em suas músicas! Isso não deveria ser algo tão incomum, mas a maioria das músicas atuais não falam sobre nada demais ~ e eu tenho quase certeza de que você já pensou em alguma ~ então esses artistas acabam se tornando diferentes do que a mídia está acostumada.

Devido a esse amor e dedicação a sua querida profissão, esses artistas tem total participação na produção de suas canções. Seja na letra, na melodia, nos seus videoclipes...

Sobre as músicas

Grande parte das vezes em que os artistas do gênero lançam algo novo, esta canção trás consigo uma mensagem positiva, uma crítica à sociedade em que vivemos ou comentam sobre algum assunto do momento. O que eu quero dizer, é que suas produções são como a maneira que ele possuem para se expressar. E sim, eles conseguem. Suas letras são incrivelmente bonitas, nos fazem refletir! Nós nunca conseguimos a entender logo de cara, precisamos pensar sobre o assunto. Em momentos de tristeza, de baixa auto-estima ou coisas do tipo elas podem te ajudar! Se você só está pensativo, ou quer ouvir algo para acalmar, elas também são uma ótima trilha sonora.

Eles fazem você se sentir bem, você se identifica com alguns cantores e esse gênero acaba virando algo especial para você.

O que eu acredito que faça esse conceito ser tão desconhecido é sua melodia diferente. A maioria das músicas do gênero tem maior foco no vocal do artista, então elas costumam ser bem paradas mesmo. E como a moda atual são aquelas batidas super animadas, elas acabam ficando para trás pois não são todos que buscam conhecer mais. Porém isso dá toda uma vibe diferente, e depois que você se acostuma se apaixona. Ela combina totalmente com o estilo de música.


Os artistas

Geralmente esses cantores seguem um estilo alternativo, algo original e único. Sua aparência passa sua personalidade, o que eles gostam ou até mesmo os assuntos que eles curtem falar sobre. Então é bem comum você encontrar cantores com o cabelo colorido ou com um penteado bem extravagante.

Para mim, a beleza deles é algo bem relativo. Muitas pessoas os consideram estranhos e loucos, pois eles não são aqueles cantores que estamos acostumados a ver. Eles possuem uma aparência digamos que exótica, na minha opinião, não são todos que enxergam a beleza nessas pessoinhas. Porém isso não muda o fato de que eles são talentosos.

Conclusão

Bom, eu falei apenas das coisas que eu considero boas e eu espero ter convencido vocês a buscarem um pouco mais. É um estilo mais de apreciação, vocês me entendem? Ahh, e se vocês se sentirem meio perdidos em relação as músicas e cantores, podem me falar! Obviamente não conheço tudo, mas posso tentar ajudar ou até montar uma playlist.

Do jeito que sou, espero não ter esquecido nada. Tentei fazer o post o mais completo possível, me expressando da maneira que eu achei melhor, com total sinceridade e carinho ♥ Utilizando o verbo esperar já pela terceira vez, espero que tenham gostado! Não se esqueça de me seguir nas redes sociais para acompanhar o blog nessa nova fase. É isso, beijinhos, fui!

                                             ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 

4 comentários:

  1. Eu bem tenho esse problema de gostar da música sem me importar com a letra, vergonhoso tsc tsc (brinks hahaha). No K-pop tem muuuuitas letras ruins mas quando eu descubro uma com letra boa, ela se torna melhor ainda! Por exemplo Fly do GOT7 é uma graça e Move do BTS também. Desculpa ter fugido do assunto Indie Pop no comentário >.< mas foi a relação que eu consegui fazer. Você está escrevendo bem melhor mesmo, parabéns e bjs :x

    Blog Meu Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema não! Pelo menos você disse algo sobre o assunto, que é sobre letra. Eu também não sou de ligar muito, mas as vezes bate a curiosidade então eu comecei a me interessar mais sobre!
      Que bom que você acha isso, obrigada pelo comentário :)
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Eu acho que esse é o gênero musical que eu mais escuto! haha
    Tenho uma queda muito grande por letras bem construídas, poesia em meio a harmonia. ♥
    Depois faz um post com as músicas/artistas que você mais gosta desse gênero, to louca pra conhecer o que gosta! :)

    http://seismilmilhas.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tenho ouvido este bastante também, é super agradável! Eu sou apaixonada por músicas com letras profundas, acredito que seja por isso que eu curta tanto.
      Irei fazer uma playlist sim, adoro compartilhar esse tipo de coisa! Mas acho que vai demorar um pouquinho pois sou muito indecisa :D
      Beijinhos <3

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo