03/12/2016

O que rolou no MAMA 2016!

Oii gente, tudo bem?

Essa sexta agora (02/12) aconteceu a maior premiação do mundo do kpop. Para quem não sabe, o Mnet Asian Music Awards é um evento que reúne alguns dos maiores artistas coreanos, e através de votações, são escolhidos os melhores! É algo incrível para os que já são fãs, quem não gosta de ver os seus ídolos vencendo? Mas também é legal para quem não conhece, conhecer, afinal são apenas os melhores! Pensando nisso, resolvi fazer um resumão sobre o que aconteceu! Irei colocar alguns dos vencedores e as melhores apresentações, na minha opinião. Caso você não tenha acompanhado a premiação ou quer ver quais são os vencedores para pesquisar depois, esse post é para você :)



Como essa é a primeira vez que eu acompanhei o evento, não posso dizer se esse foi um dos melhores e coisas assim, mas vi bastante gente falando que o do ano passado foi melhor. Enfim, eu gostei bastante. O local era enorme e dava para ver as pessoas com o Lightstick ligado! O palco estava bem bonito, as apresentações foram bem legais... Além disso, teve a participação de artistas estrangeiros. Como a Demi Lovato que falou um pouco sobre educação, Timbaland que fez uma música em parceria com Eric Nam (cantor coreano), apresentação de Gallant e Wiz Khalifa e uma pequena participação de Quincy Jones (que até hoje eu não sabia quem era).

Algo que eu não poderia deixar de falar são dos vencedores. Para mim, cada pessoa que recebeu um prêmio durante o evento mereceu, não apenas por ser muito talentosa, também por mostrar muito esforço e dedicação. Achei bem justo à aqueles que ganharam! Aqui vai a lista dos principais vencedores (aqueles que eu anotei):

Monsta X - Best of Next
IOI - Best New Female Artist
NCT 127 - Best New Male Artist
GOT7 - Worldwide Favorite Artist
BTS - Best Dance Performance Male Group
Taeyeon - Best Female Artist
Seventeen - World Performer
Exo - Best Asian Style
Taemin - Best Dance Performance Solo
Ailee - Best Vocal Performance
Exo - Best Male Group
Twice - Best Female Group
Blackpink - Best Music Video
Suzy & Baekhyun - Best Collaboration
GFriend - Best Dance Performance Female Group
Twice - Song of the Year
BTS - Artist of the Year
EXO - Album of the Year




Eu achei todas as apresentações incríveis!! Todos os grupos arrasaram, cantaram e dançaram muito bem. O palco também estava lindo! Vou deixar aqui os meus favoritos para vocês assistirem e relembrarem!

BTS - Boy Meets Evil + Blood, Sweat & Tears + Fire






Seventeen & GFriend







Twice - Cheer up + TT




EXO - Transformer + Monster




Monsta X - Fighter




GOT7 - Hard Carry




E aí, qual você gostou mais? Os meus favoritos foram com certeza o do BTS e a colaboração de Seventeen com GFriend.

O que eu achei?

Achei bem legal! Gostei muito do palco e das apresentações, também fiquei muito feliz com as pessoas que ganharam. Porém, faltaram muitos grupos. Não tinha nenhum cantor da YG, não tinha Shinee, não tinha AOA, não tinha Exid... Muitos grupos e cantores não estavam presente e isso foi um ponto negativo. Além disso, acho que poderiam ter colocado mais grupos para concorrer, a quantidade de cantores e grupos nomeados estava muito limitada. Podiam ter equilibrado mais, acredito que houve um certo favoritismo. Vi tanta gente falando bem daos outros anos e isso me levou a ter uma expectativa muito alta. Mesmo assim gostei porque vários dos artistas que eu estava torcendo receberam prêmios, isso deixa os idols felizes então eu fico feliz também!


                                                                  ❤❤❤


Bom gente, como eu disse, foi apenas um resumão. Houveram muito mais prêmios, muito mais apresentações, muito mais coisas! Vou deixar alguns links para vocês, caso queiram, ver as outras performances ou ver com detalhes a lista de vencedores. Me contem aqui o que achou do post e o que você achou da premiação! Seu grupo ultimate recebeu algum prêmio, gostou das apresentações? Mesmo tendo sido bem legal, acho que o MMA foi melhor!
Me conte aqui nos comentários ou nas redes sociais a sua opinião que eu irei adorar ler.

Então gente, é isso! Espero que tenham gostado :) Beijinhos, fui!!! ^3^

- Para ver as outras apresentações
- Lista dos ganhadores


* Uma coisa que eu esqueci de comentar, foi que a produção cometeu alguns erros envolvendo nomes de cantores e grupos. deixando alguns fãs irritados. Sendo mais um ponto negativo para o evento.

6 comentários:

  1. Esses olhinhos puxados estão contaminando o mundo! hahaha
    Eu acho muito bacana, e cada vez mais tenho visto o pessoal se interessando. E é bom porque também acabamos conhecendo da cultura deles também, né? ♥

    http://seismilmilhas.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! É algo muito diferente e, como eu posso dizer, rico de conhecimento. É bem legal ver que as pessoas estão começando a se interessar, porque além delas descobrirem novos talentos, aprendem muitas coisas. Eu fico muito feliz em ver que está se espalhando, mesmo assim, ainda vejo comentários muito desnecessários e preconceituosos em relação a isso. Mas no fim, são mais coisas boas do que ruins :)
      Beijinhos

      Excluir
  2. Olá! Tudo bom?
    Acabei de responder uma tag sobre kpop lá no meu blog e te indiquei. Clica no link abaixo pra dar uma olhada. <3

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que legal! Irei responder com certeza :)

      Excluir
  3. Minha apresentação preferida do MAMA foi do G-FRIEND com o Seventeen, menina, o que foi aquilo?
    *insira aqui o emoji com olhos de coração*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito incrível né!? Também amei muito <3

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo