18/12/2016

DIY - Separador de caixinhas ou gavetas


Oii gente, tudo bem?

Eu estou com essa ideia na cabeça a um tempinho e resolvi testar para ver se funcionava. E deu certo! Então hoje eu vim compartilhar com vocês o que eu acredito ser o modo mais fácil de conseguir separadores para usar em caixinhas ou gavetas! É um jeito bem simples que ajuda muita a se organizar!

Antes de tudo eu quero deixar bem claro que não está tudo perfeito porque além de eu não ter feito com muita dedicação eu não sou muita boa com essas coisas. Mas eu acredito que dá para entender e se vocês forem reproduzir em casa, é só se esforçar que você consegue um resultado bem melhor que o meu :D


+ Playlist animada! - Desse jeito será bem mais divertido fazer os separadores :)

Materiais

- Uma embalagem que tenha formato quadrado, como aquelas caixinhas de pasta de dente. No tamanho que você quiser.

- Tesoura

- Cola, de preferência bastão ou fita dupla face.

- Papel colorido ou algo para decorar, (opcional)


Como fazer

Deixo aqui uma imagem para vocês verem mais ou menos como é o processo e depois tem os passos explicadinhos, okay!?

Eu sei que a qualidade não é das melhores, mas dá
para entender!


Passo 1: Pegue a caixinha e corte as bordas.

Passo 2: Faça o mesmo do outro lado, deixando ela sem fundo. Não sei muito bem explicar, mas dá para ver na imagem.

Passo 3: Agora você deve amassar a caixinha, tornando mais fácil de cortar.

Passo 4: Bom, agora tudo o que você deve fazer cortar vários quadrados. Esses irão formar as divisões! Você decide a maneira que irá cortar. Caso você queira usar para guardar batons ou esmaltes, é melhor cortar todos no mesmo tamanho. Mas se você for usar para guardar itens de papelaria, pode variar no tamanho. Tipo, um menorzinho para guardar clipes de papel outro maio para colocar canetas e assim vai. É você quem escolhe!

Para finalizar

Agora você é quem decide se vai personalizar os quadradinhos ou se pula para o passo 2.

Passo 1: Você pode pegar papel colorido, papel de presente, papel contact, o que você tiver disponível, e usar para encapar. Mas se você não ligar de ter coisinhas escritas nos quadradinhos, é só ir direto para o segundo passo.

Passo 2: Agora é só unir todos os quadradinhos que você cortou para terminar os divisores! Mas faça com bastante cuidado para não estragar tudo o que você já havia feito. Por mais que seja simples, cansa a mão e você não vai querer que seja tudo em vão, né!?

Mais uma imagem para vocês verem o resultado.


Bem simples, não é!? Pois é, fácil e facilita muito a nossa vida. É muito inspirador abrir a gaveta e ver tudo arrumadinho ♥ O melhor é que você consegue fazer com as coisas que você tem em casa e dá para adaptar para várias utilidades e tamanhos. Lembrando que o meu objetivo não era deixar lindo e sim algo funcional, estou compartilhando com vocês porque acredito que possa ajudar em algo!


                                      ♥ FacebookTwitterInstagram


Bom gente, é isso. Eu espero que vocês tenham gostado e que isso facilite suas vidas, aliás esse é o objetivo! Me conte aqui o que você achou, beijinhos, fui!!

2 comentários:

  1. Nossa, super simples e funciona demais. Nunca havia pensado nisso. Adorei a imagem de topo do se layout.

    beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Facilita muito as nossas vidas :)
      Ela é bem simples, mas seu gosto bastante. Fico feliz que você tenha gostado também!
      Obrigada pelo comentário, é muito bom ver você por aqui :) Beijos!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo