30/09/2016

Um pouco sobre aprender inglês pelo Youtube

Hello guys, how ya doin' ?

Que o inglês é muito importante para sua vida tanto social como profissional, eu nem preciso falar né!? Eu acredito que hoje em dia uma pessoa não aprende essa língua falada por praticamente o mundo todo porque ela não quer (claro que tem algumas exceções!). Existem aplicativos, livros, músicas, programas... Ou seja, muitos meios que tornam o aprendizado mais legal e mais simples! E é sobre isso que eu vou falar hoje, sobre algo que para mim está sendo ótimo e que eu achei que seria maneiro compartilhar com vocês!



Bom, o meu objetivo aqui é mostrar para vocês que canais no youtube podem te ajudar muito na hora de aprender o inglês! Existem muitos canais que dão dicas e ensinam mais sobre a língua, mas o meu foco não é esse e sim canais de entretenimento como os que nós assistimos normalmente. Sabe!? Whindersson, Kéfera, Cocielo... Então, eu posso te dar uma lista de motivos e vantagens de assistir a canais gringos:

- Te ajuda no Listening! Quanto mais você escuta uma pessoa falando mais você se acostuma com o idioma, certo!? Aliás, como foi que você aprendeu a falar a sua própria língua?

- Você aprende MUITAS palavras! Tipo, você ainda está estudando uma língua e escuta algo que nunca ouviu na vida. Você pesquisa sobre, não é? E é assim que você vai expandindo o seu conhecimento.

- Como não são canais educativos, eles falam rápido e normalmente. Ocorrem muitos diálogos, o que faz você se acostumar com o jeito de falar dos nativos e facilita o seu entendimento. Até porque quando você for conversar com algum estrangeiro ele não vai ficar falando pausadamente nem vai repetir várias vezes. Então é melhor estar preparado!

- Você começa a relacionar as coisas. Você só vai conseguir usar a segunda língua facilmente se você entendê-la. Então você tem que PENSAR em inglês, e a partir do momento que você o faz tudo fica mais claro! Você entende o significado das palavras e expressões e percebe que não é tão complicado. Um exemplo: A palavra afternoon significa tarde. Se você analisar bem percebe que é apenas a junção de duas palavras. After - Após/depois e Noon- Meio Dia. Ou seja, o que vem depois do meio dia? A tarde! Acontece o mesmo com a palavra Homework e com outras expressões que são normalmente utilizadas que agora não estou lembrada!

- Novas expressões também estão incluídas! Digamos que você seja um gringo aprendendo português, acho bem difícil ensinarem a palavra "Sarrada" que é algo bem comum hoje em dia. A mesma coisa acontece com o inglês, você aprende estando em contato com essas pessoas. E a internet deixou isso bem mais fácil!

- Trocadilhos e piadas. Isso é bem comum e depois que você começa a entendê-los tudo fica mais legal e você traz pra isso para a sua vida cotidiana!

- Ah, isso é algo muito importante! Trazer o inglês para a sua vida, isso acontece quando você se acostuma com o idioma e acredite, isso influencia bastante no seu aprendizado já que acaba se tornando algo comum no seu dia a dia.

- Além disso tudo, o conteúdo que esses canais trazem são realmente muito bons! Não que os brasileiros não sejam, mas o youtube de lá é diferente.



                                                                           ...


Bom, eu espero que vocês tenham visto o quão útil o youtube é no aprendizado de um novo idioma. And don't forget to try thinking in English because it is very important and useful (and cool)!* De verdade, faz muita diferença e chega a dar um orgulhinho de você! Eu espero que vocês tenham gostado das minhas dicas, e como eu sou uma pessoa tagarela  legal, em breve eu trago uma lista dos canais gringos que eu costumo assistir porque são muito bons! E aí, você já aprendeu essa língua ou assim como eu está sempre tentando melhorar? Me conta aqui em baixo que eu gosto de conversar :)
É isso que eu tenho para vocês hoje, se eu me esquecer de algo eu coloco depois (desculpe a minha lerdeza), beijinhos, fui!!!



*Não se esqueça de tentar pensar em inglês porque é muito importante e útil (e legal)!

4 comentários:

  1. Oii Carol, temos que usar as ferramentas que temos não é mesmo? Só não aprende quem não quer rsrss
    Muito bom post,

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! No dia a dia têm muitas coisas que podem te ajudar, as pessoas que não as buscam! Fico feliz que tenha gostado :) Beijos

      Excluir
  2. Your Blog is beautiful *-* And I Liked a loooot
    hehehhehe

    deu certo?
    Beijinhos / kisss
    cantodesol2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn, that is cute <3 Thank you!
      Foi certinho sim, hihihi.
      Xoxo

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo