05/06/2016

6 motivos para começar a ouvir K-pop

Oii gente, tudo bem?

Eu fiquei praticamente a semana toda sem postar e acho que vocês devem ter percebido. Então, o motivo do meu sumiço basicamente foi a falta de boas ideias. E como eu disse antes em outro post, eu estou organizando o blog. Tanto layout, como posts, marcadores... Esse tipo de coisa, e eu fiquei sem muita inspiração. Mas enfim, eu não posso ficar assim por muito tempo, então eu resolvi escrever um post citando alguns motivos para você começar a pesquisar mais sobre esse gênero de música que vem tomando lugar na playlist de muitas pessoas e que já apareceu algumas vezes aqui! Espero que até o final desse post eu tenha te convencido!

Vamos lá?

1* Ritmo super contagiante!
Claro que tem umas músicas mais lentas, mas a maioria é bem feliz e te dá vontade sair pulando que nem uma pipoca!! Ainda mais as que tem dancinha.

2* Coreografias super maneiras( e super difíceis)!


Também tem umas mais fáceis, a maioria das vezes as masculinas tem passos mega complicados e que raramente a gente consegue fazer. Mas só de assistir você já fica impressionado!

3* Letras interessantes e as vezes bem profundas!


Letras de músicas que te fazem refletir é bem legal né, isso não falta no K-pop. Pode até ser meio estranho pelo fato de ser em coreano, mas se você parar para ver a letra, vai se impressionar com a complexidade da coisa. Mas é óbvio que tem algumas exceções, não é todo artista que quer passar uma mensagem com seu trabalho!

4* Um novo vocabulário/cultura!


Deixa eu começar essa com uma pergunta! Você faz ideia de quanta coisa irá aprender se interessando por uma cultura praticamente do outro lado do mundo? Quando você começa a ouvir as músicas de algum cantor e se interessa por ele, você vai pesquisar, certo!? Então digamos que você se interessa por BTS e começa a assistir alguns vídeos e ler mais sobre. Em vídeos e textos assim você irá conhecer muitas palavras e datas... E várias coisas sobre essa cultura! Mas Carol, por que um gif de uma garota fazendo careta? Para ensinar a vocês algumas  palavras!! No mundo do K-pop, existem algumas palavras específicas para membros de um grupo ou para ações. Então vamos a um mini dicionário.

Aegyo : Basicamente quando o seu ídolo faz algo bonitinho. Tipo mandar beijos ou mostrar a língua e fazer sinais com a mão. ( Ação mostrada no gif acima).

Bias: O seu membro favorito de um grupo.

Maknae/Hyung: Um é basicamente o contrário do outro. Maknae é o membro mais novo de um grupo, então Hyung é o mais velho!

5* Pessoas bonitas!

Vocês podem não achar o mesmo que eu, mas tem umas pessoas que Jesus, faz você suspirar de tanta beleza. E eu não falo somente dos garotos, tem umas meninas que arrasam! Mas eu não acho que isso por si só consiga convencer alguém , já que se encontram pessoas bonitas em tudo o que é lugar. Mas eu estou tentando!

6* Meninas super estilosas!


Eu acho que não dá pra ver as roupas delas direito, mas se você der uma pesquisada vai ver que elas usam roupas bem legais e é ótimo para buscar inspiração!


Bom gente, espero que tenham gostado e que eu tenha te convencido a pesquisar um pouquinho mais! Se você já escutava antes, me diz aqui nos comentários o que acha do gênero e qual a sua banda favorita! Eu vou adorar responder :-)
Se você se interessou, pelo gênero ( ebaa ) e quer ler mais, eu já fiz outros posts sobre esse assunto e eu vou deixar aqui embaixo para vocês lerem! É isso gente, beijinhos , fui!


Playlist para quem não ouve K-pop                            Banda: Got7

* Se quiser mais, é só clicar na aba K-pop nos marcadores :-)

2 comentários:

  1. Nossa, você vendeu bem o peixe da galera hahaha, mas, eu não consigo gostar desse tipo de banda. Sério mesmo cara, eu tento, já baixei uma ou outra música, vejo os clipes fofinhos com essa pegada bem adolescente, lindhooos demais, só que, pra colocar na minha play list e ficar de boa ouvindo não vai. Só que uma coisa não dá pra negar, eles estão crescendo muito, antes era quase raro ver essas bandas por ai, mas agora, tem um monte. Lembro a primeira vez que vi alguma coisa do tipo, foi no Celso Portiolli. Parabéns pelo post, bem completão. Beijo.

    www.deixeiflorir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca liguei muito para isso. E vou confessar, foi bem difícil começar a ouvir k pop, mas minha amiga insistiu e eu acabei me interessando. E eu também não gosto muito das músicas fofinhas, eu prefiro as músicas e clipes um pouquinho ousados. Eu acho bem legal! Fico feliz que tenha gostado! Obrigada pelo comentário ☺
      Beijinhos

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo